terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Prazeres Proibidos

Apesar do que o meu discurso possa aparentar, eu sinto culpa. Quase sempre acho que comi demais, pedi coisas variadas demais, comi rápido demais... às vezes acho que gastei demais (se a comida não foi boa).

Mas nada se compara à culpa que sinto ao me permitir comer certas coisas. Ontem, por exemplo, fui no Sachinha (restaurante de grelhados), disposta a comer um peixe com salada, e beber bastante água. Acabei comendo linguiça calabresa com polenta frita e cerveja... (teve salada na entrada e água na saída, pra não dizer que fui totalmente troglodita). Meus acompanhantes (um diretor de teatro inglês, uma atriz/fazendeira, uma baterista faminta e um cachorro que não se sentia bem), me viram seguir sem esforço pelo mau caminho. Este era o acaminho deles, exceto do cachorro, que não se sentia muito bem.

Eu não tenho gosto especial pela junk food, por sorte meu gosto tem um quê natureba e amo legumes, meu fígado fraco me protege. Vou ao Mc Donalds só uma vez ao ano (religiosamente). Aliás, em 2007 ainda não fui, e duvido que resolva isso esta semana.

Uma certa manhã (bem, era quase meio-dia), sai de casa sem ter tomado café, atrasada para um ensaio, e resolvi parar numa padaria na Heitor Penteado. Uma daquelas padarias bem populares, que não tem expresso, que são meio sujas, cheias de homens, alguns deles tomando cachaça desde cedo. Eu entrei pensando "vou pedir um suco de laranja com mamão, e vai ser isso". É que há algum tempo estou tentando sem sucesso eliminar o pão da minha dieta. Principalmente pão branco, especialmente pão na chapa, daqueles cheios de manteiga.

Nunca gostei muito de mamão.

Ao entrar me deparo com estas imagens:



Coxinha, mini coxinha, risole, bolinho de bacalhau e pão de queijo vulcânico (repararam no furo? esse furo implora por requeijão, catupiry ou qualquer coisa branca e mole).

E ainda:



Pastel, salsicha, folhado de presunto e queijo.

Realmente, uma visão do apocalipse hepático.
Salivei, suei frio, meu estômago parecia um trovão de fome, mas resisti:
Pedi um pingado e um pão na chapa.


MK

8 comentários:

Mariá disse...

por favor: CADELA! o fato de ela não estar de lacinho não quer dizer que ela tenha crises quanto a seu gênero.

que coincidência, hoje sonhei que comia um chedar mcmelt- e estava uma delícia.

vamos ao mcdonald's esta semana?

...e viva o baconzitos!

Anônimo disse...

para uma primeira refeição, foi um pedido acertado o pingado e o pão na chapa. mas curti esse boteco disfarçado de padaria. salivei também. e por falar em boteco, uma cerveja geladinha e uma boa comida de boteco caía bem agora, fosse ela uma mortadela, um quibe ou até mesmo moela. lembrei agora do provolone empanado do Salve Jorge. salivei de novo.

Natalia Mallo disse...

mas... "cachorro" é um nome genérico... e outra: não queria que através do sexo do animal, alguem descobrisse sua identidade...

nossa, provolone empanado é sem dúvida prazer proibido!

Anônimo disse...

hahahahaha que visão do inferno!

muito engraçado como vc conduz o texto. quando a foto apareceu eu caí na gargalhada.

pão na chapa é tudo! quando vc conseguir eliminá-lo da sua dieta me conte por favor o segredo.

Natalia Mallo disse...

agora, por exemplo, um pão na chapa é tudo que eu quero... ainda mais com essa chuva... (o que pão na chapa e chuva tem a ver, depois explico)

Anônimo disse...

café com leite e pão com manteiga é o que eu levaria pra uma ilha deserta.

Natalia Mallo disse...

eu levaria um tinto argentino e uma lata de azeite...

Som na veia disse...

Nossa fiquei até assustado... quando vi todos aqueles bem chamados "prazeres proibidos", houveram tempos onde eu comia muito, com amigos depois de matar aula. Mas cresci... não matei mais aula e não comi mais certas coisas...coisa, creio ser a palavra mais adequada a um risole de padaria, coxinha e mini coxinha e afins, mas devo dizer que algumas vezes eu me rendi ao pão de queijo, mas pra isso procuro um lugar pelo menos bonitinho. Ah... adoro pão de queijo com recheio, quente na sanduicheira.