quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Super

Vão me achar louca, mas eu adoro supermercado. Tem gente que não tem a menor paciência.
Mas eu gosto imenso.
Primeiro, por um sentimento de gratidão, por poder estar comprando comida, e me nutrindo.
Segundo, porque é um mundo de variedades ao meu dispôr.
Terceiro porque é onde tudo começa.

Claro, alguns supermercados mais do que outros.
Eu já disse aqui que eu gostaria de morar dentro do Santa Luzia, teria uma barraquinha iglú naquele espaço entre a padaria, as sementes e as azeitonas.
E os mercadões municipais? Outra maravilha. Feiras, mercados de rua. Adoro tudo.

E quando estou viajando, mais ainda. As embalagens, os produtos locais, a estética das coisas.
No Japão, uma viagem!, você não sabe se esta comprando queijo fundido ou pasta de dente. No ocidente já é mais fácil. Nos Estados Unidos notei uma absurda oferta de produtos orgânicos e internacionais.

E aqui em Londres, passei horas no Sainsbury's só vendo minhas opções para uma solitária ceia de natal.
Horas para comprar pouquissima coisa. Detalhe: não precisa passar no caixa. Vai passando os produtos num leitor, depois enfia o dinheiro ou o cartão na maquininha, e pronto. Ninguém controla a honestidade dos clientes, provavelmente porque não precisa. Que beleza, véspera de natal e nenhuma fila.







De esquerda pra direita, em círculo ascendente e descendente:

Caldo de vegetais orgânico e sem glutamato, champignons, iogurte orgânico de baunilha, chá de ervas purificantes, creme hidratante para o corpo, chá de menta e eucalipto, cerejas, aspargos, chá de limão e gengibre, torradas integrais de emmenthal e sementes.

Total: 9,80 libras
Quanto será que teria custado no Pão de Açucar?




Miss Kitchen viajou a convite da Tap. Fly Tap!

2 comentários:

Clarice Toledo disse...

Natal sozinha, sem glutamato e Em Londres. Perfeito.
Feliz Natal, Natália.

Gabi GrOO disse...

só a caixinha de twinnings sairia uns 10 conto. ou 20? Vc tem q ver no uruguay.. tem toooodos..