quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Holy Holly

Preciso dar um crédito aqui a uma grande pessoa e cozinheira. Holly Haskin. Na verdade ela é escritora, mas está aqui para nos alimentar nas noites geladinhas de Connecticut.

Ela é simpática e inteligente, tem uma voz agradável e trabalha em silêncio. Chega no seu carro carregada de panelões coloridos gigantes e sacolas de papel com pães fumegantes. Ela faz um dos pães mais gostosos que eu já comi. O de centeio é o meu preferido. E ele chega quentinho, com uma casca crocante e macio e leve por dentro. Cozinha de tudo, usa ótimos ingredientes e serve comida boa e sem frescura. Ontem ela serviu chili, com vários acompanhamentos e Cabernet Sauvignon californiano.


Sour cream, guacamole, molho de pimenta, queijo ralado, coentro picado.


Especial destaque para o guacamole. Ele estava como eu gosto, com bastante limão, e ao mesmo tempo não ficou aguado, mas muito cremoso e levemente apimentado.



Doritos pretos (preciso descobrir por que), salda verde e novamente o sensacional guacamole.

Arroz integral cateto, pão caseiro e broa de milho.

Que saudade eu tinha do arroz integral cateto! Em casa como quase todo dia e eu estava sentindo muita falta. Acho que ela me ouviu comentando isso ontem, porque hoje apareceu com esse arroz lindo, feito à moda macrô. A broa não é tão doce como uma broa das nossas, mas junto com o sour cream, da uma "esfriada" na potência picante do chili.

O vinho, mmm, gostoso!

Ontem assisti de novo aquele filme "Sideways", e me deu vontade de ir para a California beber vinho, fazer uma viagem de carro pela costa oeste, seria bom, né?

Não me privo de nada.

 
Não deu tempo de fotografar a sobremesa (cookies caseiros com chocolate preto e castanhas, com café expresso), porque ela desapareceu em instantes.
A Holly faz tudo com cuidado, amor, simplicidade. Mais uma referência na cozinha para mim. E uma pessoa incrível. Não quis fotografá-la (raramente coloco rostos aqui), mas eu digo, esta por volta dos 50, é muito bonita, cabelo louro acinzentado, olhos azuis inteligentes, simplesmente elegante, postura de quem pratica yoga há muitos anos, boa de papos e risadas.
Thanks Holly, some day I get this translated for you.

7 comentários:

Anônimo disse...

Deu água na boca.

Mariá disse...

porque eles são assim eu também não sei, mas esses nachos pretos devem ficar lindos com o verde do guacamole...

Anônimo disse...

Se for mesmo Doritos, o nacho chips do pacote, não sei porque só vi de pacote sempre com a mesma cor. Se ela fez um nacho caseiro, a cor deve ser de algum ingrediente que ela pôs na massa. Já comi nacho com beterraba misturada na massa e que depois de fritada ficava com uma cor meio escura.

Clarice Toledo disse...

Hum...o vinho deve ser bom mesmo!
Ontem tomei 2 garrafas com uma amiga francesa,de um branco delicioso!
Ai, ressaca.
Tem umas comidas muito loucas aqui na Holanda!

Mariá disse...

até comprei abacate hoje. espinhas a caminho.

Anônimo disse...

Slashfood.

Anônimo disse...

Holy Holly, Santo Azevinho.