domingo, 13 de setembro de 2009

Consegui!

Eu já disse aqui que sou uma negação no que se refere a doces, bolos e iguarias de sobremesa?
Pois eu sou. Não tenho "mão" para doces.
Mas ontem resolvi tentar, porque o Bonggi, que é um escultor koreano, passou tres dias preparando um jantar maravilhoso para o qual não havia sobremesa e eu não podia permitir isso.
Na verdade não foi nenhuma mágica ou grande esforço. Comprei um brownie de chocolate escuro de pacotinho, preparei a mistura e coloquei para assar. Pus até despertador para não queimar, mas queimou um pouquinho, de leve, nas bordas (o tempo da caixinha estava errado ou a temperatura do forno não era precisa).
Bom, cortei em quadradinhos, empilhei numa travessa e cobri com morangos picadinhos e previamente deixados numa marinada de açucar e limão sisciliano. Ficou bonito! Ralei a casca do limão por cima e servi com sour cream.
E não é que ficou bom! Assim, com gostinho de leve de queimado, mas cremoso e chocolatoso por dentro, e a acidez do limão deu um toque perfumado.
Só não consegui fotografar, fiquei sem bateria.
Mas definitivamente vou começar a investir em sobremesas de caixinha turbinadas.


MK, 1 quilo mais tarde.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que seria do mundo sem uma sobremesa royal, nada como uma caixinha de gelatina ou de bolo para alegrar a vida, o de bolo pina colada então.

Anônimo disse...

Browne de caixinha ainda quente do forno com sorvete de banana caramelada em cima e fatias de carambola ao redor. Gosto muito.

Mariá disse...

é um perigo visitar isso aqui sem uma despensa repleta na cozinha...