sábado, 12 de abril de 2008

Recomendo


Chazinho bom!



Olhando para o meu café da manhã de hoje, gostaria de recomendar coisas boas que fazem com que o ser humano comece o dia muito bem:

- Lima da pérsia (suco ou fruta), geladinha, beber antes de que fique amarga. É um dos melhores diuréticos naturais que existem! Super refrescante. Além disso, ela limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado! (alguns frequentadores deste blog devem estar precisando)

- Pão de centeio H&B (encontra no Santa Luzia). É 100% centeio, mas não é pesado. São fatias bem fininhas, retangulares, que ficam uma delicia torradas e com cobertura de sua preferência. Ótimas também para servir como entrada com um antepasto ou fois gras, ou um brie com geléia, ou...

- Queijo branco/minas Vernizzi. Que na verdade seria um queijo quartirolo. Só que o quartirolo que lembro ter comido na Argentina é diferente. Seja como for, este mineiro, na minha opinião, é o rei dos queijos brancos. Suave, delicado, textura perfeita, sal na medida. Uma delicia. Dá vontade de comer sozinho.

- Chá de menta Bigelow. É um chá muito gostoso. Um saquinho dá para umas 3 ou 4 xícaras. Sério! Rende muito, o que ameniza o preço (uns R$15 a caixinha de 20 saquinhos). Aromático, levemente estimulante, refrescante. Sozinho ou com mel de laranjeira.

Nesta manhã, é isso.

E você, o que recomenda?

Bom dia!

4 comentários:

Clarice Toledo disse...

Lendo seu post recordei o meu café da manhã de sábado e, com a lembrança em mente, recomendo tudo isso aí e + um sorriso. Completo, não?
Q bom q está se recuperando da virose!
Ah, li hj sobre a tour! Consequência do bom trabalho de vcs. Parabéns!
Bjs!
Ah, ressaca de Chandon domingo...deveria ter lido sua dica antes...eheh

Clarisse disse...

Natália,
por mtas conicidências cheguei até vc.Ou...Uma me levou à outra!
Primeiro me indicaram seu blog ( sim, ficou imediatamente guardado nos meus favoritos - estou no último período do curso superior de Gastronomia ).
Soube do TP4 por uma banda daqui que gosta muito de vcs.Fiquei tbém imediatamente fã de vcs.
Procurei saber um pouco de cada um de vcs da banda, fiquei mto impressionada. E qdo cheguei em vc ( como TP4, vi que vc era a mesma do blog que eu gostava de ler ).
Parabéns!
Qtas qualidades!Qto bom gosto...
Maravilhoso o " Gato Negro Tango "
e me arrepiei com " Qualquer lugar ".
É de artistas assim que o Brasil está precisando!
Onde está vendendo o " Qualuer Lugar" ? E o Gato Negro Tango ? Alguma coisa gravada?
Felicidades!

Vera Bonilha Atriz disse...

Em primeiro lugar gostaria de saber onde posso comprar o "chazinho bom", porque procurei no sta luzia e não tem...
Uma recomendação é o "chá verde com arroz"(saco verde/amarelo que vende no supermercado em frente a ikesaki-liberdade). Tomo em jejum 1xícara, é ótimo diurético e realmente desperta para o dia...mas não é bom exagerar. Meu médico, Dr. koskitas disse que posso ganhar dinheiro com a qualidade do meu fígado...acho que tá fazendo efeito.
Já minha tia recomendaria, água com ameixas adormecidas nela. Segundo a tia, é a vassourinha do intestino.
E só pra terminar uma amiga diria que a água deve ser morna, porque ela leu num livro que é bom tomar pelo menos 3 copos de água morna por dia.
....Vai saber....

Daniel Cohen disse...

Eu recomendo que quando estejam na cidade de Cunha/SP, comprem o requeijão de prato. Não conheço algo igual de tão bom.