sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Meu ceviche.




O meu ceviche de salmão é uma mistura do meu pai, a Wikipedia e o restaurante Kabuki na década de 90.
Uma vez tentei fazer com limão caipira. Não deu certo e virou um refogado.
Outra vez fiz em Florianópolis com peixe fresquíssimo e um gato comeu metade.
Meu pai fez no meu último aniversário e no penúltimo natal.
Eu fiz num desses dias quentes de novembro que passaram, e foi uma boa idéia. Muito leve e refrescante, num almoço de domingo regado a Chardonnay Terrazas. E ainda sobrou um repetequinho pra de noite.


Ingredientes:

Ceviche
salmão em cubinhos
pimenta vermelha
cebola roxa picada muito fina
gengibre ralado
coentro picado fininho
sal
pimenta de moedor
ingrediente secreto

Quantidades no olhômetro, segundo critério pessoal.
Misturar e colocar suco de limão até cobrir o peixe.
Deixar descansar na geladeira por uma hora, mínimo.

Acompanhamentos
batata doce (cozinhar com casca e cortar em metades)
milho verde cozido
espinafre cozido no vapor

Pode servir tudo frio!

7 comentários:

Unknown disse...

parece gostoso, mas se tem uma coisa que me faz mesmo perder a fome é peixe cru, essa mistura de escabeche com sashimi não me bate bem, e com essa onda de restaurantes peruanos por aqui prefiro comer outras misturas das comidas Japão Peru com um bom pisco sour ou uma boa inca cola.

Unknown disse...

Leche de Tigre.

Unknown disse...

Eu faço com cebolinha, shoyu, limão galego, manga e coco ralado, e além de peixe, com camarão. Tiradito de robalo também é bom. Para acompanhar, guacamole ou purê de batata, e um vinho branco bem gelado.

Clarice Toledo disse...

Glutamaco monossódico em pó?
Preciso do endereço do gato pra tirar essa dúvida.
Também prefiro o vinho branco pra acompanhar.
Vou fazer sua receita pra minha irmã. Ela adora. Depois te conto.
Bjs.

Natalia Mallo disse...

glutamato????
jamais!!!!
o ingrediente secreto é....
ah, deixa pra lá

Unknown disse...

Come la cáscara de la papa?

Clarice Toledo disse...

Deixo...faz tempo q tô deixando pra lá. Fazer o quê?
:)