quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vício

Estou viciada na padaria. No solitário ritualzinho matinal.
Ontem fui no mercado e comprei coisas saudáveis de café da manhã. Pão integral, iogurte, frutas, queijo branco.
Pra que? Se acordo já pensando na padaria, no cafezinho com espuminha de leite desnatado e no pão na chapa prensado sem miolo.
E hoje, quinta-feira, já vou pra lá pensando no suplemento Paladar, do Estadão. Dispenso os horrores do mundo, a crise e até o segundo caderno e vou direto às páginas sobre comida. Na capa, uma matéria sobre ceviche, que eu adoro, e que há dias penso em fazer, aproveitando o calor e seguindo a receita do meu pai (tem um post das férias sobre isso).
E depois leio o resto do jornal no sofá de casa ao som da máquina de lavar. Quinta-feira é dia de faxina e essa foi a minha desculpa para ir tomar café na padaria.
Mas algo me diz que há algo errado nessa formula de café e pão na chapa, é meio pesado, me deixa com sede... ou talvez seja só a culpa?
Em todo caso, vou tentar mudar. Vamos ver.
A Leticia ali na esquina não ajuda.


Pessoas que encontrei na padaria de manhã: Pepe (pianista), Diogo (cantor), Xaxá (atriz), Pedro (professor de yoga, mas ele não me conhece). A padoca da Natingui é quase um local de trabalho.


PS: Ontem comentei que os textos dos blogs precisam de foto para não serem chatos, e reparei que meus ultimos posts não tem foto. Deve ser por isso que também não tem comentários... Vou dar um jeito nisso, apartir do próximo post.

4 comentários:

Anônimo disse...

Primeira vez que passo por aqui. Gostei bastante. Nao precisa de fotos! rsrsrs

Unknown disse...

Tb passei na Letícia quinta, só q de tarde.
A sensação q de dá depois q vc come é do pão na chapa pois o calor modifica as ligaçoes moleculares de simples para dupla ou tripla (chama-se saturação). Aí mais tempo e energia pra quebrar a molécula (qdo quebra). Falando assim até parece q tudo tem uma explicação!
Agora, como se explica um suco de polpa por R$ 6,00?

Unknown disse...

Ah, comentei o post sobre Paraty, na época.
Prefiro com fotos, mas sempre é agradável te ler.
Bjs!

Anônimo disse...

ah... meu pãozinho é sem prensar... Manteiga derretida, mas sem as gorduras +que+ saturadas da chapa da padoca e suas moléculas inquebrantáveis...
beijos Ceci