terça-feira, 2 de setembro de 2008

Voando pro Japão


Devagar se vai ao lounge.



Escrevo do lounge da KLM em Amsterdam, onde espero minha conexão para Tóquio, daqui a duas horas. Na verdade nem sei se tenho o direito de estar aqui nesse sofazinho, com wi-fi livre e café expresso. Por via das dúvidas não perguntei. Ninguem perguntou nada também, quando entrei. Vai ver tenho direito sim, e algum complexo terceiro-mundista não me deixa acreditar.

Daqui, confortavelmente acomodada na poltrona vermelha, depois de um delicioso banho no serviço de chuveiros do hotel Mercure (pela facadinha de 15 euros -e valeu cada centavo!) fico lembrando o jantar de ontem no avião. Acho que o milagre aconteceu! O jantar estava, sério!, muito gostoso! Na hora de servir a moça perguntou "beef or sea food". Ai, que dúvida. Pensei: sea food será um peixinho grelhado ou um crustáceo estranho? Beef será um bifão, um medalhão, um strogonoff? O que será mais leve, afinal de contas? Escolhi o beef e torci pela presença de legumes.

E não é que era uma delicia? Pedaçinhos de carne meio ensopadinha num molho que certamente tinha vinho tinto, farfalle levinho só no azeite, cenoura e ervilhas cozidas no vapor. Muito gostoso! Fiquei feliz! Só não provei a sobremesa: um bloco amarelo cremoso com um teto de gelatina e sementes de maracujá.

Já o café da manhã... novamente um bloco retangular (usaram o mesmo molde da sobremesa), mas dessa vez de omelete com queijo. Um pouco salgado, mas comível, vai. Tinha também uma espécie de pudim de leite, só que mais massudo, servido quente e boiando em leite, muito doce. Estranhíssimo! Fiquei com medo, só provei por curiosidade. Um muffin doce e oleoso demais e uma salada de frutas que tinha até uma cara boa, mas não comi.

Só água, água, água, que é o que me salva no avião. Agua de beber, água termal no rosto (e, confesso, dentro das narinas), alongamentos, suporte na lombar e calma, que daqui a pouco a gente chega.

Acho que perdi o medo de voar.

3 comentários:

anna disse...

que lounge apetitoso!

Tour Digital disse...

lembrei de várias músicas com o verbo voar,medo de voar, medo de avião, mas medo que é medo é uma oportunidade de chegar perto do desafio, de desbravar, se atrever com desatino, afinal, o medo é uma questão de sobrevivência. Creio eu que a chegada tenha sido boa e os shows melhores ainda, algum cardáipo excêntrico? Enfim bons sobrevoos por essa sua mente brilhante... por acaso existe algum amigo imaginário? Bjs da Deia divagadora de mentes...

Anônimo disse...

Lounge de mim dizer isto, mas para seu Blog estar tão parado, você só pode estar de dieta.